Meteorologia

  • 10 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arqueólogos encontram inscrições que podem ter dois mil anos

Inscrições foram encontradas em um local usado para um ritual judaico, em bom estado de conservação, algo que os arqueólogos consideram intrigante

Arqueólogos encontram inscrições que podem ter dois mil anos
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 07/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Jerusalém

Ao reabilitar uma casa, em Jerusalém, um casal descobriu inscrições que podem remontar há dois mil anos.

As inscrições foram encontradas nas paredes de uma escavação que se acredita ter sido um banheiro, usada para a realização de um ritual judaico. Segundo o Huffington Post, o ‘mikvá’ era uma espécie de piscina onde as mulheres casadas eram obrigadas a mergulhar uma vez por mês, sete dias após o fim do seu ciclo menstrual.

A descoberta, para a qual os arqueólogos israelitas foram alertados, acentua as suspeitas de que existia uma comunidade judaica no bairro de Ein Kerem, em Jerusalém, durante o tempo em que Jesus viveu.

Os especialistas da Autoridade de Antiguidades de Israel acreditam que, além de grafitis com significado religioso, podem estar perante palavras escritas em aramaico, uma língua falada há dois mil anos.

"Não há dúvidas de que esta descoberta é muito importante. Tamanha concentração de inscrições e símbolos tão antigos em um local arqueológico em estado de tão grande de preservação é algo muito raro, único e até intrigante”, contaram à BBC os responsáveis pela escavação, Royee Greenwald e Alexander Wiegmann.

Campo obrigatório