© DR
Uma mulher diagnosticada com a infecção do novo coronavírus morreu durante o parto num hospital do Reino Unido. Segundo relata o The Sun, o bebê sobreviveu e não estaria infectado.
PUB
Não foi divulgado se a vítima tinha outras doenças, nem a sua idade, estando o caso sendo investigado pelas autoridades de saúde locais.
Uma fonte próxima do caso indicou ao tablóide britânico que os profissionais de saúde do Hospital de Whittington, em Archway, no norte de Londres, ficaram devastados. "No meio de todo o trauma que os nossos heróis do NHS [serviço nacional de saúde] têm que ver nos corredores lotados dos nossos hospitais, esta tragédia devastou os colegas", cita o The Sun.
"Há um sentimento enorme de incredulidade para com a injustiça desta morte devastadora", acrescentou a mesma fonte. "Os colegas estavam em lágrimas. A única consolação é que o bebê sobreviveu".
Vale lembrar que este tipo de caso é raro, estando por isso sendo investigado. O Reino Unido contabiliza, até o momento, 5.373 mortos e 51.608 casos confirmados de infecção.