Carro de médica é atacado na Espanha: "Rato contagioso"
Casos de represálias a profissionais de saúde se multiplicam na Espanha
© DR
Mundo Incoerência
Obrigados a esforços redobrados para ajudar no combate ao surto de Covid-19, os profissionais de saúde têm sido diariamente aplaudidos em todo o mundo. No entanto, há casos onde a reação é literalmente oposta.
Exemplo disso foi a mensagem com a qual uma médica se deparou, nesta terça-feira (14), em Barcelona, quando se preparava sair de casa e partir rumo ao hospital onde trabalha.
O carro que estava no estacionamento na rua, foi totalmente vandalizado com o recado: "rato contagioso".
Una médica ginecóloga de Barcelona se ha encontrado este mensaje pintado en su coche cuando ha bajado al garaje comunitario de su urbanización para ir a trabajar a su hospital... Desde #EFEsalud denunciamos esta indignidad humana y apoyamos a tod@s l@s profesionales sanitari@s pic.twitter.com/EnFVe2ZoyR
— EFEsalud (@efesalud) April 14, 2020
Este não é, no entanto, caso único na Espanha. Um funcionário da Cruz Vermelha da Cidade Real recebeu dos vizinhos uma mensagem bem clara no elevador.
"Estimado vizinho Rodrigo, do 7B, é hora de começar a tratar também seus vizinhos. Sabemos do seu trabalho na Cruz Vermelha, mas hoje seria melhor cuidar de nós. Por favor, não volte para casa, o Estado tem refúgios para os profissionais de saúde. Não voltes mais", reportou o jornal El País.
Um episódio semelhante ocorreu em Alcázar de San Juan: "Olá vizinho. Sabemos do seu bom trabalho no hospital e agradecemos, mas também deveria pensar nos seus vizinhos. Aqui há crianças e idosos. Há locais como 'El Barataria' onde também hospedam profissionais".
Este regalito le dejaron hoy a mi amigo en su puerta. Médico residente en Alcázar de San Juan.De malagradecidos y mala gente está el mundo lleno.Luego seguro que este vecino sale a aplaudir a las 20h. SEÑOR VECINO, VÁYASE USTED A LA MIERDA.#CuarentenaExtendida #COVID19 pic.twitter.com/sH2Np0blQT
— Ariana Mesa (@ArianaMCh) April 11, 2020
Veja também: Quarenta e cinco pessoas morrem em apenas uma residência nos EUA