© DR
Andry Rajoelina, presidente de Madagascar, apresentou nesta terça-feira (21), durante uma cerimônia onde estiveram presentes ministros, jornalistas e especialistas da área das ciências, a Covid-Organics, uma bebida feita no país que promete, segundo Rajoelina, curar a Covid-19, segundo a AFP (Agência Francesa de Notícias).
PUB
Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Aplicada de Madagascar, a bebida, feita à base de artemísia - uma planta com eficácia comprovada no tratamento da malária, segundo o presidente do país, "dá resultados em sete dias".
"Este chá de ervas dá resultados em sete dias. Serei o primeiro a beber hoje, na vossa frente, para mostrar que este produto cura e não mata", afirmou Rajoelina.
"A Covid-Organics será usada como profilaxia, ou seja, para prevenção, mas as observações clínicas mostraram uma tendência à sua eficácia no tratamento curativo", afirmou Dr. Charles Andrianjara, presidente do Instituto de Pesquisa Aplicada de Madagascar.
Ainda não reconhecido pela comunidade internacional, segundo o presidente de Madagascar "duas pessoas foram curadas com este tratamento", razão pelo qual vai passar a ser distribuído às crianças em idade escolar.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem especialistas vigilantes sobre as curas reivindicadas para COVID-19, não compareceu ao evento.