Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disputa eleitoral na Argentina acirra com favoritismo da oposição

Segundo pesquisa do instituto Management & Fit, um dos mais respeitados, Macri está oito pontos à frente do governista Daniel Scioli

Disputa eleitoral na Argentina acirra
com favoritismo da oposição
Notícias ao Minuto Brasil

06:38 - 10/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Segundo turno

A temperatura que mede o segundo turno da eleição argentina sobe à medida que se aproxima o dia da votaçao. O clima das campanhas do oposicionista Mauricio Macri e do governista Daniel Scioli ganharam novo impulso.

Segundo as pesquisas de intenção de voto, o agora favorito Macri, líder da coligação Mudemos resolveu avançar sobre os indecisos no interior do país, enquanto o candidato de Cristina Kirchner, acossado, investe pesado na província de Buenos Aires. Segundo pesquisa do instituto Management & Fit, um dos mais respeitados, Macri está oito pontos à frente de acordo com a Folha de São Paulo.

Scioli, governador da província de Buenos Aires, obteve na região vantagem reduzida (pouco mais de 400 mil votos) e recebeu menos votos do que nas primárias. No último sábado (7), ele esteve em Ituzaingó, arredores da capital, visitando a obra inacabada do único hospital local e um centro de monitoramento de segurança.

O slogan governista "Pátria ou Macri", estampado em cartazes a pouco menos de duas semanas da eleição, vende a ideia de que, com Macri, avanços sociais da década kirchnerista correm risco. Scioli reitera o argumento "contra os que querem entregar tudo aos mercados" e "os que querem desvalorizar pensando em solucionar os problemas econômicos".

Em situação mais confortável, direciona a campanha ao interior e aos eleitores de outros candidatos. Em campanha, ele reafirma que não vai recuar nas políticas sociais de assistência kirchenista.

Os argentinos voltam às urnas dia 22 de novembro para decidir se a era Kirchner chegou ao fim.

Campo obrigatório