Descoberta rara tartaruga amarela na Índia
O animal foi encontrado por um agricultor. Os especialistas dizem que a cor da tartaruga deve-se ao albinismo.
© DR
Mundo Animais
Um agricultor da região de Balasore, no oeste da Índia, encontrou uma rara tartaruga amarela. A CNN adianta que o agricultor, Basudeve Mahapatra, encontrou a tartaruga no domingo enquanto trabalhava no campo e decidiu levá-la para casa.
Posteriormente, entregou a tartaruga ao departamento das Florestas de Odisha, cujos funcionários decidiram chamar especialistas para analisarem a tartaruga amarela.
Siddhartha Pati, diretor executivo da Association for Biodiversity Conservation, disse que foi a primeira vez que viu uma tartaruga como esta. Pati esclareceu que a cor desta tartaruga da espécie flapshell foi causada por albinismo.
“É uma desordem congênita e é caracterizada pela ausência parcial ou completa da tirosina. Por vezes a mutação acontece na sequência genética ou então há uma deficiência de tirosina”, revelou o especialista.
A tartaruga, que deve ter entre um ano e meio a dois anos de idade, já foi devolvida à natureza. Esta espécie de tartaruga existe na Índia, no Paquistão, no Nepal, Sri Lanka, Bangladesh e no Mianmar.