Queda de helicóptero mata 11 militares no sul da Colômbia
Segundo o exército colombiano, o helicóptero participava numa operação contra guerrilheiros dissidentes das antigas FARC
© .
Mundo Helicóptero
Pelo menos 11 militares morreram e seis ficaram feridos após a queda de um helicóptero do exército colombiano que apoiava uma operação contra os ex-guerrilheiros das FARC no sul do país, nesta terça-feira (21), segundo novo balanço. A informação foi divulgada pelo exército da Colômbia em comunicado, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).
Inicialmente, as autoridades anunciaram que estavam desaparecidos seis tripulantes do helicóptero que realizava "suporte operacional" perto da localidade de Mitu, capital de Vaupés, junto à província de Guaviare, na região da Amazônia colombiana.
O acidente do helicóptero UH-60 Black Hawk aconteceu numa zona de selva, entre as províncias de Guaviare e Vaupés, no sul da Colômbia.
O comando militar não determinou se a queda da aeronave foi por problemas técnicos ou se o aparelho foi abatido.
Segundo o exército colombiano, o helicóptero participava numa operação contra guerrilheiros dissidentes das antigas FARC, numa zona florestal onde também são cultivadas drogas para financiar as suas atividades.
Estes dissidentes recusaram-se a depor as armas, após o acordo de paz de 2016 entre as FARC e o governo colombiano.
Veja também: Entre 10 países com mais casos, Chile e Peru reabrem por medo de crise