Terrorista da Califórnia recebeu R$ 104 mil antes do ataque
Segundo o FBI, os dois se radicalizaram por “algum tempo”, e o Estado Islâmico confirmou que eles são seguidores do grupo
© Reuters
Mundo Depósito
Os atiradores Syed Farook e sua esposa Tashfeen Malik
receberam um depósito de 28 mil dólares, cerca de R$ 104 mil, em sua conta bancária duas semanas antes de abrirem fogo e matarem 14 pessoas em San Bernadino, na Califórnia.
De acordo com rede de TV “Fox News”, uma parte dos dólares foi retirada em espécie e o restante foi transferido para a conta da mãe do terrorista, Rafia Farook. A polícia federal americana está investigando se a mãe de Syed teria também envolvimento no ataque, segundo Loretta Lynch, procuradora-geral dos Estados Unidos.
Segundo o FBI, os dois se radicalizaram por “algum tempo”, e o Estado Islâmico confirmou que eles são seguidores do grupo.
Investigações comprovoram que o casal estava ensaiando um grande ataque com mais duas bombas. Segundo a Fox, a investigação agora está sendo feito para descobrir onde foi feita a retirada do dinheiro e se esse valor foi usado para pagar dois fuzis usados no ataque e que seriam de Enrique Marquez, vizinho do casal terrorista.