NY: Corpos ficam em caminhões por famílias não terem dinheiro de enterros
Das centenas de corpos que estão armazenados em caminhões frigoríficos em Nova York, muitos são de pessoas cujos familiares não têm dinheiro para as cerimónias fúnebres
© Getty Images
Mundo Estados Unidos
Há 650 corpos de pessoas que morreram devido à Covid-19 que estão armazenados no interior de caminhões frigoríficos numa funerária improvisada no Brooklyn, Nova York. Muitos desses corpos são de pessoas cujos familiares não foram localizados pelas autoridades ou então de pessoas cujos familiares não têm capacidade financeira para suportar os custos dos enterros, revelou o The Wall Street Journal.
O gabinete do médico legista de Nova York indicou que está com dificuldades para encontrar os familiares de 230 pessoas que morreram. A maioria dos casos são dos familiares que foram localizados e que não podem pagar os enterros.
De qualquer das formas, e em circunstâncias normais, estas centenas de corpos seriam enterrados no espaço de poucas semanas em túmulos para os indigentes em Hart Island, de forma gratuita.
No entanto, quando em abril o número de mortes causadas pela Covid-19 disparou em Nova York (chegaram a morrer cerca de 800 pessoas em apenas um dia), o governado Bill de Blasio decidiu proibir os enterros em massa em túmulos temporários, uma medida que ainda vigora.
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, já morreram mais de 34 mil pessoas em Nova York devido à Covid-19.