Corpo de bebê desaparecido no Canal da Mancha é encontrado na Noruega
O corpo foi encontrado na costa, a sudoeste do país, em Karmou
© iStock
Mundo Noruega
O corpo de um bebê, de 15 meses, foi encontrado na costa da Noruega, informaram, esta segunda-feira (7), as autoridades do país. Segundo a polícia norueguesa, citada pela BBC, o corpo pertence a um menor que desapareceu num naufrágio no Canal da Mancha, no ano passado.
O bebê, Artin, morreu juntamente com quatro membros da sua família, em outubro de 2020, quando a embarcação em que seguia naufragou.
O cadáver, adiantou ainda a polícia, foi encontrado na costa, a sudoeste do país, em Karmou, por dois agentes policiais, no dia de Ano Novo.
"Nós não tínhamos o registo de um bebê desaparecido na Noruega e nenhuma família tinha contactado com a polícia", explicou a diretora do departamento de investigação da polícia norueguesa, em declarações ao órgão de comunicação britânico.
A identificação do corpo decorreu da realização de um perfil de DNA realizado pelas autoridades norueguesas. A família de Artin foi notificada e confirmou-se a identidade do bebê.
No trágico naufrágio morreu Rasoul Iran-Nejad e Shiva Mohammad Panahi, ambos de 35 anos, Anita, de nove, Armin, de seis, e Artin, de 15 meses. A família curdo-iraniana estava tentando chegar ao Reino Unido por França.