Fuzileiro dos EUA acalma bebê no aeroporto de Cabul
A foto foi captada em Cabul, na passada sexta-feira, e já está a correr o mundo, com vários internautas a destacarem o "amor" plasmado no rosto do militar enquanto embala o bebé.
© Reprodução | Twitter
Mundo Afeganistão
Numa época em que do Afeganistão chegam imagens que testemunham cenários de tragédia, há também fotos que dão alento, como a de um fuzileiro naval dos Estados Unidos acalmando, nos seus braços, um bebê. A imagem está a correr o mundo e já se tornou viral.
A foto foi partilhada na rede social Twitter pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (US Marines), que na legenda escrevem: "Um fuzileiro naval designado para o 24.º MEU (Marine Expeditionary Unit) acalma uma criança durante uma evacuação, no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, 20 de agosto".
A publicação foi amplamente compartilhada, com vários internautas a destacarem o "amor" no rosto do militar enquanto embala o bebê.
Lembrando que, na última sexta-feira (20), foi conhecida uma imagem devastadora de bebê de poucos meses de idade sendo entregue pelos pais aos soldados norte-americanos, também no Aeroporto de Cabul. A criança, soube-se ontem, foi devolvida à família e está em segurança.
A imagem do bebê nos braços do fuzileiro foi captada no mesmo dia e no mesmo local, mas não é oficial que se trate da mesma criança.
De recordar que os talibãs tomaram Cabul no domingo passado, o que assinalou o seu regresso ao poder no Afeganistão, 20 anos depois de terem sido expulsos pelas forças militares estrangeiras.
A Marine assigned to the 24th MEU calms an infant during an evacuation at #HKIA Kabul, Aug 20.
— U.S. Marines (@USMC) August 20, 2021
U.S. service members and coalition partners are assisting the @StateDept with a Non-combatant Evacuation Operation in #Afghanistan. @USMARCENT @CENTCOM#Marines pic.twitter.com/dKKxjsa8Wq