Uma mulher, que contraiu a Covid-19 enquanto estava grávida, morreu duas semanas depois de ter dado à luz a bebê Eviegrace.
Samantha Willis, de 35 anos, estava grávida quando ficou infectada com o vírus.
A mulher, que não foi vacinada, deu à luz mas nunca chegou a ver ou tocar na filha devido à doença que a afetou e que já matou mais de 4,4 milhões de pessoas em todo o mundo.
Samantha, que era mãe de quatro crianças, acabou por morrer na sexta-feira, no Altnagelvin Hospital, em Derry, Irlanda do Norte.
O enterro foi realizado nesta segunda-feira e ficou marcado pela presença da bebê, que acompanhou o cortejo fúnebre, no colo de uma familiar.
No mesmo dia em que Samantha foi sepultada, a criança Eviegrace foi batizada. O padre responsável pela cerimônia partilhou que nunca celebrara dois eventos deste gênero num só dia, mas disse que o celebrar da vida não deve fazer esquecer a dor da perda, mas ser um sinal de fé.
Já o marido de Samantha tem recorrido às redes sociais para partilhar a sua dor e incentivar todos a vacinarem-se contra o vírus que lhe 'roubou' a mulher da sua vida.