Gabby Petito: FBI considera casa dos pais do namorado cenário de crime
A polícia federal esteve esta segunda-feira na casa onde vivia o namorado de Gabby Petito e os pais do homem - ainda desaparecido - foram retirados da residência
© Octavio Jones/Getty Images
Mundo Terror
A polícia federal norte-americana (FBI) removeu os pais de Brian Laundrie da sua residência, considerando a propriedade um "cenário de crime", no âmbito da morte de Gabrielle Petito, a jovem de 22 anos que desapareceu numa viagem com Laundrie e cujos restos mortais foram encontrados no domingo.
Esta segunda-feira, as autoridades policiais deslocaram-se à residência, localizada em North Port, no estado da Flórida, e criaram um perímetro de segurança sobre toda a propriedade.
Momentos mais tarde, os agentes do FBI deram início a um mandado de buscas, classificando o local como "cenário de crime".
A polícia federal confirmou as buscas, mas não deu mais informações, uma vez que a investigação ainda está decorrendo.
#UPDATE: The #FBI is executing a court-authorized search warrant today at the Laundrie residence in North Port, FL relevant to the Gabrielle “Gabby” Petito investigation. No further details can be provided since this is an active and ongoing investigation. @FBIDenver pic.twitter.com/uxrtVNIZ4u
— FBI Tampa (@FBITampa) September 20, 2021
Recorde-se que Petito e o namorado, Brian Laundrie, partiram em julho para uma viagem pelo país numa caravana para visitar os parques nacionais no oeste dos Estados Unidos.
A polícia disse que Laundrie estava sozinho quando conduziu o veículo no regresso a casa dos seus pais em North Port, em 1 de setembro. A família de Petito deu a jovem como desaparecida em 11 de setembro, na polícia do condado de Suffolk, Nova York.
Laundrie, 23 anos, foi identificado como "pessoa de interesse" no caso. Foi visto pela última vez na terça-feira por familiares na Florida e os investigadores estão à sua procura nos últimos dois dias numa reserva de vida selvagem, numa área de mais de 9.712 hectares (Carlton Reserve) no condado de Sarasota, Florida, com mais de 160 quilômetros de trilhos, como também de acampamentos.
"É importante registrar que enquanto Brian é uma pessoa de interesse no desaparecimento de Gabby, ele não é procurado por um crime", disse a polícia de North Port, num comunicado anterior, acrescentando que a investigação passou a ser um caso de "múltiplas pessoas desaparecidas".