Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abul, o 'homem-árvore' de Bangladesh, vai ser operado após 10 anos

Hospital Universitário de Dhaka vai suportar todos os custos da cirurgia, para remover as verrugas do corpo de Abul Bajandar

Abul, o 'homem-árvore' de Bangladesh, vai ser operado após 10 anos
Notícias ao Minuto Brasil

18:20 - 04/02/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bangladesh

Abul Bajandar, de 26 anos de idade, sofre de uma condição de saúde muito rara que faz com que apareçam nas suas mãos centenas de verrugas que não param de crescer. É o primeiro caso registrado em Bangladesh.

Abul sofre da mesma doença que o indonésio Dede Koswara, conhecido como ‘homem-árvore’ e que foi muito noticiado há alguns anos pelas mesmas razões. Tinha verrugas por todo o corpo e foi submetido a uma série de operações em 2008 para removê-las.

De acordo com o The Guardian, o Hospital Universitário de Dhaka confirma agora que o Abul vai ser, finalmente, operado. A operação será realizada por uma equipe de médicos do Hospital Universitário, sem qualquer custo para o paciente.

Abul, que transportava passageiros em carros puxados por bicicleta, está sendo sujeito a variados testes para que a remoção das verrugas – no seu total, cerca de 5 quilos - não danifique os nervos dos seus membros ou cause outros problemas de saúde.

As verrugas começaram a surgir há cerca de dez anos, nas mãos e pés do homem. “Primeiro pensei que fossem inofensivas. Mas, aos poucos, perdi a capacidade de trabalhar”, afirmou Abul à AFP.

A doença que afeta Abul foi diagnosticada como epidermodisplasia verruciforme, uma condição de pele extremamente rara que potencializa o crescimento de verrugas. Na cultura popular, é conhecida como a doença do ‘homem-árvore’.

Campo obrigatório