Ataque com arco e flecha na Noruega: Suspeito é dinamarquês, tem 37 anos
Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas. Suspeito foi interrogado durante a noite e já admitiu os fatos de que foi acusado
© Hakon Mosvold/NTB/via Reuters
Mundo Noruega
O autor do ataque desta quarta-feira à noite, na Noruega, é um cidadão dinamarquês de 37 anos, já conhecido da polícia por outros delitos. O suspeito já admitiu as acusações.
"É conhecido da polícia, mas prefiro não dar mais detalhes sobre os assuntos em que esteve envolvido", disse à agência de notícias NTB a procuradora, Ann Irén Svane Mathiassen, responsável pela condução do caso.
Os detalhes são revelados numa altura em que correm vários rumores nas redes sociais sobre a identidade do suspeito de ter atacado várias pessoas, nesta quarta-feira, com recurso a um arco e flecha, na cidade de Kongsberg, no sudeste da Noruega.
A polícia adianta que o assassino usou "outras armas" além do "arco e flechas".
A polícia da Noruega ainda não revelou os motivos do ataque.
De acordo com o canal de televisão TV2 da Noruega o acusado " se converteu ao Islã".
O ataque resultou em, pelo menos, cinco mortos e dois feridos, entre eles um agente da polícia que estava fora de serviço.
O alerta para o incidente foi dado às 18h13 (hora local, 13h13 em Brasília) e o suspeito foi detido às 18h47, depois de confrontar e tentar fugir das autoridades, tendo sido transportado para a prisão de Drammen.
De acordo com a imprensa alemã, o suspeito foi interrogado durante a noite e estaria colaborando com a polícia.
Ontem, as autoridades já tinham adiantando que o homem agiu sozinho.
Leia Também: Pelo menos cinco mortos em ataque com arco e flecha na Noruega