Bebê volta à vida após passar noite em frigorífico de necrotério
"Sou pediatra há mais de 20 anos e não consigo entender como esse milagre ocorreu"
© Reprodução / Weibo
Mundo Milagre
Para muitos isto seria um milagre. Na China, um bebê de um mês que foi considerado morto pelos médicos e passou uma noite no necrotério a uma temperatura de -12 graus celsius voltou a viver. A criança ressucitou momentos antes de ser incinerada.
O caso ocorreu na última quinta (4), em Jinhua, na província de Zhejiang. Segundo o jornal O Globo, quando o funcionário da funerária retirou o bebê da câmera frigorífica, ele começou a chorar e emitir gemidos.O trabalhador ligou para a família e cancelou a incineração.
Mesmo depois do milagre, os médicos não estão otimistas sobre as chances d esobrevivência da criança, que foi internada na UTI. Nascido em 8 de janeiro, o bebê teria passado 23 dias na incubadora, mas seu pai optou por levá-lo para casa para passar as festas de Ano Novo com a família.
Dois dias depois, a criança foi internada em estado grave e sua morte foi decretada em 4 de fevereiro, já que seu coração havia parado. "Sou pediatra há mais de 20 anos e não consigo entender como esse milagre ocorreu", afirmou Chen Shuanghua, médico que havia dado o bebê como morto.
O pai teria colocado uma roupinha de lã no filho, o que pode ter salvo sua vida.