Pessoas pulam da janela de hotel para fugir de incêndio
As chamas começaram no terceiro andar, de onde duas pessoas saltaram depois de trabalhadores e vizinhos terem colocado colchões na rua.
Mundo Barcelona
Nove pessoas ficaram feridas - duas delas gravemente e uma de forma crítica - num incêndio que ocorreu neste sábado no Hotel Coronado, localizado na Carrer Nou de la Rambla, em Barcelona.
O incêndio começou pouco antes da uma hora da tarde no terceiro andar do estabelecimento. Os bombeiros foram alertados às 12h56 e dez equipes foram enviadas para a área.
Segundo o chefe dos bombeiros de Barcelona, Gerard Pradas, quando os serviços de emergência chegaram, duas pessoas tinham pulado do terceiro andar depois dos trabalhadores do hotel e vizinhos terem colocado vários colchões na rua e desimpedido a estrada de carros e motas.
Dos nove feridos, quatro tiveram ferimentos leves, informou o La Vanguardia. Os cinco restantes permanecem hospitalizados no Hospital Clínic, Vall d'Hebron e Hospital del Mar. Um está em estado crítico e dois em estado grave. A pessoa em estado crítico foi encontrada na rua e teria sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Já as duas em estado grave são as que saltaram das janelas.
Por enquanto, as causas do incêndio são desconhecidas e foi aberta uma investigação policial.
Incendi al carrer Nou de la Rambla de #Barcelona | @RTVECatalunya
— RTVE Notícies (@rtvenoticies) February 12, 2022
🧯 Intervenen els @BCN_Bombers, i @mossos i @GUBBarcelona acordonen la zona per garantir la seguretat | @Palacios_Isabel
Notícies a https://t.co/YCp3AoruJW pic.twitter.com/kTRFZOxjzd