Veja também
Ver de novo
As tempestades mais devastadoras do mundo!
Esses desastres naturais resultaram em muitas perdas humanas e materiais
As tempestades tropicais mais devastadoras de todo o mundo
- Em 16 de dezembro de 2021, o super tufão Rai atingiu a ilha de Siargao, nas Filipinas (um destino turístico popular), com ventos de até 260 quilômetros por hora, classificando-se como uma tempestade de categoria 5, segundo a CNN. O tufão causou danos generalizados e inundações. Pelo menos 208 pessoas foram mortas, 52 ficaram desaparecidas, 239 sofreram "ferimentos consideráveis" e milhares ficaram desabrigadas. Segundo Casiano Monilla, secretário adjunto da Defesa Civil, cerca de 75% das casas na província de Bohol ficaram danificadas e 227 cidades sofreram quedas de energia. Na cidade de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, não foi preciso um tufão, ciclone ou furacão para que grandes estragos fossem feitos. As chuvas no dia 15 de fevereiro causaram muita destruição com alagamentos e deslizamentos de terra. O número de mortos é de pelo menos 105 pessoas e 134 ainda estão desaparecidas. Mas não é a primeira vez que a região serrana do Rio sofre com as chuvas. Em 2011, o temporal que atingiu 4 cidades (Teresópolis, Nova Friburgo, Sumidouro e Petrópolis) levou 506 vidas. Descubra as tempestades tropicais mais letais e destrutivas da história na galeria a seguir.
© Getty Images
42 Fotos
Em 16 de dezembro de 2021, o super tufão Rai atingiu a ilha de Siargao, nas Filipinas (um destino turístico popular), com ventos de até 260 quilômetros por hora, classificando-se como uma tempestade de categoria 5, segundo a CNN. O tufão causou danos generalizados e inundações. Pelo menos 208 pessoas foram mortas, 52 ficaram desaparecidas, 239 sofreram "ferimentos consideráveis" e milhares ficaram desabrigadas. Segundo Casiano Monilla, secretário adjunto da Defesa Civil, cerca de 75% das casas na província de Bohol ficaram danificadas e 227 cidades sofreram quedas de energia.
Na cidade de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, não foi preciso um tufão, ciclone ou furacão para que grandes estragos fossem feitos. As chuvas no dia 15 de fevereiro causaram muita destruição com alagamentos e deslizamentos de terra. O número de mortos é de pelo menos 105 pessoas e 134 ainda estão desaparecidas. Mas não é a primeira vez que a região serrana do Rio sofre com as chuvas. Em 2011, o temporal que atingiu 4 cidades (Teresópolis, Nova Friburgo, Sumidouro e Petrópolis) levou 506 vidas.
Descubra as tempestades tropicais mais letais e destrutivas da história na galeria a seguir.
Recomendados para você
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
fama Emergência Médica
-
2
justica Rio Grande do Norte
Menina desaparecida morreu espancada por ex-vizinho da família
-
3
-
4
-
5
-
6
fama Eleições EUA
De Lady Gaga a Demi Moore; as estrelas que votaram nas eleições dos EUA
-
7
fama Príncipe William
Príncipe William revela pergunta que os filhos lhe fazem "regularmente"
-
8
-
9
lifestyle Emagrecer
-
10
fama Realeza britânica
William fala sobre estado de saúde de Kate após fim de tratamento
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados