Incêndios florestais provocam suspensão de jogos de futebol no Chile
Incêndios florestais que afetam a zona centro-sul do Chile desde a semana passada deixaram pelo menos 26 mortos e centenas de feridos
© Getty
Esporte Chile
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile comunicou nesta terça-feira (7), através de suas redes sociais, que dois jogos da quarta rodada do Campeonato Chile foram suspensos por conta dos incêndios florestais que atingem o país.
Huachipato e Colo-Colo, na cidade de Talcahuano, e Ñublense e O'Higgins, em Chillán, estavam previamente marcados para domingo (12) e, por enquanto, seguem sem datas ou locais definidos. A ANFP informou que a nova programação será anunciada 'assim que o momento for oportuno'.
Já o duelo entre Colo-Colo e Ñublense, em partida atrasada da terceira rodada, foi transferido para segunda-feira (13), no estádio Monumental David Arellano, em Santiago.
A decisão foi tomada por conta do estado de exceção constitucional por catástrofe nas regiões de Ñuble, Bío-Bío e Araucanía decretado pelas autoridades há poucos dias. Esta situação impede a realização de ambos os eventos esportivos na área"diz o comunicado.
É importante destacar que todos os recursos de segurança e ordem pública estão sendo utilizados nas regiões afetadas para controlar os incêndios florestais"complementa a nota.
O QUE ACONTECE
Incêndios florestais que afetam a zona centro-sul do Chile desde a semana passada deixaram pelo menos 26 mortos, centenas de feridos e a destruição de mais de 1.500 residências, segundo o jornal El País.
As áreas queimadas equivalem ao que os incêndios florestais podem destruir em média em dois anos, segundo especialistas locais.
No último domingo (5), o governo informou que há dez detidos por suposto envolvimento nos incêndios devastadores.