Acrobata chinesa morre ao cair durante apresentação no circo com o marido
A mulher caiu de uma altura de 10 metros. Ainda foi transportada de urgência para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos
© MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images
Mundo China
O que podia ter sido um espetáculo de circo incrível, acabou em tragédia na China, depois de uma trapezista, de 37 anos, ter perdido a vida ao cair de uma altura de 10 metros durante a sua apresentação, na cidade de Suzhou.
Segundo o jornal The Global Times, o acidente ocorreu no fim de semana passado. Sun Moumou caiu durante uma das transições aéreas, numa altura em que não conseguiu se agarrar ao seu companheiro trapezista, que também era seu marido.
A acrobata foi encaminhada para o hospital de urgência, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Está agora em curso uma investigação para apurar as circunstâncias do sucedido.
A Associação de Acrobatas da China pediu "mais medidas de segurança" para os praticantes desta modalidade.
O momento foi registrado por vários espectadores do espetáculo e divulgado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver-se o exato momento em que a mulher cai no vazio, enquanto o público grita em desespero.
Atenção: as imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.
A 37-year-old female acrobat fell from a height during a performance in Suzhou, East China’s Anhui Province on Sat evening and died despite being immediately rushed to hospital . The show has been suspended. pic.twitter.com/DtP2Uy0Yfo
— Global Times (@globaltimesnews) April 16, 2023