Piloto se sente mal em voo para Chile e morre após parada de emergência
O jovem não foi identificado, mas a companhia aérea disse que este tinha 25 anos. A viagem partiu de Miami, nos Estados Unidos, e teve de parar no Panamá
© Sebastian Barros/Long Visual Press/Universal Images Group via Getty Images
Mundo EUA
Um piloto que se sentiu mal durante um voo da Latam nesta terça-feira (15), morreu depois de a aeronave ter sido 'obrigada' a fazer um pouso de emergência em um aeroporto no Panamá. O voo partiu de Miami, nos Estados Unidos, e tinha como destino Santiago, no Chile.
O piloto, de 25 anos, se sentiu mal durante a viagem e, de acordo com a companhia aérea brasileira, citada pela Reuters, foram ativados os protocolos de segurança necessários para salvar a vida deste jovem. O rapaz ainda recebeu ajuda médica quando a aeronave pousou, mas acabou por não resistir.
"Durante o voo, realizamos todos os protocolos de segurança necessários para salvar a vida do piloto afetado, contudo, depois do pouso e de receber assistência em terra, o piloto lamentavelmente faleceu", explica a Latam, citada pela agência de notícias.
A identidade do jovem ou a causa de morte não foi revelada, mas a companhia aérea lamentou o acontecimento. Segundo a agência, o voo retomou a sua viagem ainda nesta terça-feira.