Polícia belga prende 140 manifestantes em dois protestos
Mesmo após proibição do governo, protestos de movimentos de extrema-direita e de antirracismo ocorreram neste sábado
© Reuters
Mundo Bruxelas
A CNN divulgou que policiais belgas prenderam neste sábado (2) 140 manifestantes de dois grupos, de extrema-direita e contra o racismo em Bruxelas.
Um grupo de extrema-direita havia planejado para este sábado um protesto no bairro de Molenbeek, onde vivem predominantemente de muçulmanos. Outro grupo, contra o racismo, programou um protesto justamente contra a manifestação.
Ambos haviam sido proibidos pelas autoridades, por temor outra confusão como a no domingo de Páscoa, quando a polícia dispersou uma manifestação nacionalista com canhões d'água.
De acordo com o jornal O Globo, mesmo com a proibição, manifestantes da direita compareceram. Pelo menos sete foram detidos. Dois jovens moradores do bairro também foram presos após conflito na área, quando 200 policiais montaram guarda e foram confrontados por moradores.
Ao mesmo tempo, no centro da cidade, policiais detiveram 10 ativistas contra o racismo que protestavam em frente a Place de La Bourse, onde foi improvisado um monumento às vítimas dos atentados de março.