"Tragam a minha filha para casa", apela mãe de refém nas mãos do Hamas
Mulher soube segunda-feira que a filha ainda estava viva, depois de o grupo terrorista ter compartilhado um vídeo de Maya Shem
© Getty Images/Ronen Zvulun
Mundo Israel
A mãe de Maya Shem, jovem israelense raptada pelo Hamas no dia 7 de outubro, pediu ajuda para trazer a filha de volta para casa. Maya foi vista a pedir ajuda em um vídeo compartilhado pelo grupo terrorista na segunda-feira.
A mãe da jovem, Keren Sharf Shem, protagonizou uma coletiva em Tel Aviv nesta terça-feira. Ela disse que não sabia se a filha estava viva ou morta até ver o vídeo.
"Ontem vi a minha filha na televisão. Vi que está viva... consigo ver que foi alvejada no ombro", disse Keren. "Ela apenas foi a um festival para se divertir. E agora está em Gaza."
Keren pediu ao mundo que ajude a trazer Maya de volta para casa. "Peço ao mundo que tragam a minha filha de volta a casa", disse ela, com lágrimas nos olhos.
Maya foi raptada quando participava do festival Supernova, perto da Faixa de Gaza. O Hamas não divulgou nenhuma exigência de resgate.
🇮🇱#URGENTE| Los terroristas de #Hamás publican un vídeo de una rehén. Mia Shem, 21 años, francesa residente de Shoham:
— Santiago Evies אביעז 🇮🇱 (@EviesSantiago) October 16, 2023
"Soy prisionera en #Gaza, me realizaron una cirugía, duró 3 horas, todo está bien, y sólo les pido que me devuelvan a casa."#Israel pic.twitter.com/cTiumfWS6e
Leia Também: Hamas divulga primeiro vídeo de refém: "Por favor, me tirem daqui"