Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'O que estamos fazendo em Gaza sabemos fazer em Beirute', ameaça ministro da Defesa de Israel

Há um temor crescente de que o conflito entre Tel Aviv e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza se espalhe para outros países do Oriente Médio.

'O que estamos fazendo em Gaza sabemos fazer em Beirute', ameaça ministro da Defesa de Israel
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 13/11/23 por Folhapress

Mundo YOAV-GALLANT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, alertou ao Hezbollah que os libaneses pagarão o preço de uma possível guerra. "O que fazemos em Gaza, sabemos como fazer em Beirute", afirmou.

A declaração, dirigida aos cidadãos libaneses, foi feita durante reunião com comandantes das Forças Armadas e soldados estacionados na fronteira com o país da Ásia Ocidental. As informações são do portal israelense Haaretz.

Há um temor crescente de que o conflito entre Tel Aviv e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza se espalhe para outros países do Oriente Médio. Ainda em outubro, o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, alertou o Hezbollah de que se o grupo abrisse uma nova frente de guerra, levaria "devastação" ao Líbano.

O líder do Hezbollah disse neste sábado que seu grupo armado atingiu novos alvos em Israel nos últimos dias, e prometeu que a frente no sul contra o país permanecerá ativa.

Segundo a Reuters, esse foi o segundo discurso de Sayyed Hassan Nasrallah desde o início da guerra entre Israel e o Hamas em outubro. No primeiro, no início deste mês, ele disse que havia a possibilidade de a luta na frente libanesa se transformar em uma guerra em grande escala.

Os precursores do Hezbollah surgiram depois de Israel ter invadido uma parte do sul do Líbano em 1982. O último confronto aconteceu em 2006, quando as forças israelenses ocuparam o Líbano por 34 dias.

Leia Também: Produtor de série da Netflix se a forças israelenses e morre em Gaza

Campo obrigatório