Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gata salva cadela de ataque de coiotes; veja o exato momento

Aconteceu em Edmond, Dakota do Norte, EUA

Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 08/01/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Uma gata salvou uma cadela de ser devorada por dois coiotes no quintal de uma casa em Edmond, no Dakota do Norte, Estados Unidos.

O caso aconteceu em dezembro, mas só agora foi noticiado. O dono dos animais, Lane Dyer, tinha acabado de deixar a cadela mais jovem da família, Oakley, sair para fazer as suas necessidades, enquanto cuidava de outros dois cães dentro de casa, quando ocorreu o ataque.

Dyer contou à Fox News que, depois de ouvir "ruídos estranhos", Oakley entrou em casa "a correr e subiu as escadas". "Tinha vários ferimentos e estava a sangrar muito. A minha mulher pressionou as feridas e fomos a correr para o veterinário", acrescentou. Felizmente, a cadela conseguiu recuperar e teve alta ainda naquele dia.

Quando chegaram a casa, Lane e a mulher tentaram perceber o que tinha acontecido. Ao verem as imagens da câmara de segurança, nem queriam acreditar. A cadela tinha sido atacada por dois coiotes mas, graças a Binx, a gata da família, tinha conseguido fugir.

"Binx sabia exatamente o que estava a acontecer e, sem hesitação, agiu. Saltou para o chão, fez muito barulho, miou e atacou os coiotes", revelou Lane, admitindo ter ficado muito surpreendido com ato tão heroico.

O vídeo, publicado no Twitter no dia 1 de janeiro, já foi visto por milhares de pessoas. As imagens do "salvamento" são impressionantes.

No vídeo, é possível ver Oakley sendo atacada pelos coiotes. Binx, então, aparece correndo em sua direção e começa a miar e rosnar para os animais. Os coiotes, assustados, fogem.

O caso de Binx é um exemplo de que até os animais mais improváveis podem ser heróis. A gata mostrou muita coragem e determinação ao salvar a vida de sua amiga Oakley.

Leia Também: Rato arrumador surpreende dono de barracão no País de Gales; assista

Campo obrigatório