Seis detidos em Bangkok com diversos animais selvagens na bagagem
O tráfico de animais selvagens é um negócio que envolve quantias de dinheiro avultadas.
Seis homens tentam traficar 87 animais selvagens em aeroporto tailandês - O tráfico de animais selvagens é um negócio que envolve muito dinheiro.
© Thailand's Customs Department
Mundo Banguecoque
Seis indivíduos de nacionalidade indiana foram detidos no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, na posse de 87 animais selvagens. As autoridades locais encontraram os animais, incluindo um panda vermelho, lagartos-monitores, pássaros e cobras, embalados na bagagem registada dos suspeitos. Eles estavam tentando embarcar em um voo para Mumbai, na Índia.
Imagens chocantes mostram alguns dos animais dentro de cestas, outros em caixas de plástico e os répteis dentro de malas de roupa. A Tailândia é um dos principais centros mundiais de contrabando ilegal de animais selvagens, devido à sua rica biodiversidade, localização estratégica e infraestrutura.
Os contrabandistas utilizam o país como rota para o tráfico de animais que serão vendidos principalmente na China e no Vietname, mas nos últimos anos o tráfico para a Índia também tem aumentado, segundo o jornal The Guardian.
Se forem considerados culpados, os seis homens podem ser condenados a uma pena máxima de 10 anos de prisão ou a uma multa equivalente a quatro vezes o valor dos direitos de importação dos animais.
Leia Também: Cão fareja bagagem de passageiro de voo e detecta macacos mumificados