Brasileiro é único sobrevivente em acidente de carro que matou 9 na Namíbia
Os brasileiros Charles Sá Natale Gontijo-de-Amorim bateram o carro frontalmente com outro veículo
© Shutterstock
Mundo Acidente
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um médico brasileiro foi o único sobrevivente de um acidente em que nove pessoas morreram na terça-feira (18) na Namíbia, na África. A esposa dele foi uma das vítimas.
Charles Sá e a cirurgiã plástica Natale Gontijo-de-Amorim bateram o carro frontalmente com outro veículo. O caso ocorreu na estrada Otavi-Otjiwarongo na região de Otjozondjupa.
Os oito passageiros do outro carro morreram. Segundo a polícia local, o casal de brasileiros tentou uma ultrapassagem momentos antes da batida.
Natale chegou a ser levada ao hospital, mas não sobreviveu. A Embaixada do Brasil em Windhoek informou à reportagem que Charles ficou ferido e já teve alta médica. ''Já estamos com o brasileiro e oferecendo o suporte necessário.''
O corpo da brasileira ainda não foi liberado pelas autoridades. A Polícia de Namíbia disse pelas redes sociais que as outras vítimas estão sendo identificadas.
CASAL FAZIA EXPEDIÇÃO POR PAÍSES AFRICANOS
Os dois fariam uma viagem de 15 dias. ''Vamos cruzar a Africa em Suv 4x4, só nos dois, sem guia, passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva'', contou o médico em um de seus perfis sociais,
''Muito feliz de realizar esse sonho antigo'', relatou. Charles estava documentando todos os passos da viagem pelo seu Instagram: ''Irei partilhar tudo aqui no canal. Fiquem ligados''.
Eles haviam chegado há três dias no local. Um dia antes do acidente, os dois gravaram um vídeo durante a janta e contaram os planos para o dia seguinte, quais pontos turísticos visitariam.