Israel ataca em gaza após disparo de projéteis por palestinos
A troca de fogo entre as partes está relacionada com trabalhos de engenharia que o exército israelense vem realizando na fronteira para detectar possíveis túneis
© Reuters
Mundo Bombas
A Força Aérea de Israel atacou na madrugada desta quinta-feira (5) quatro alvos do Hamas em Gaza, depois que várias bombas foram lançadas por milicianos palestinos. De acordo com a agência de notícias EFE, a troca de fogo entre as partes está relacionada com trabalhos de engenharia que o exército israelense vem realizando na fronteira para detectar possíveis túneis.
"Em resposta aos contínuos ataques contra forças israelenses, a Força Aérea atacou quatro infraestruturas terroristas no norte da Faixa", informou o exército em comunicado, que acrescentou que este é o segundo ataque desse tipo em menos de 24 horas.
"O que ocorre na seção oriental da fronteira é uma tentativa israelense de criar uma nova realidade no terreno", disse o dirigente islamita Moussa Abu Marzuk, ao justificar os ataques de seus homens contra uma unidade do corpo de engenheiros do exército israelense que, aparentemente, se encontrava a "150 metros da cerca".
Segundo Abu Marzuk, que foi citado pelos principais veículos de imprensa locais, suas forças tentam impedir que o exército israelense determine a norma de entrar e sair do território palestino quando achar conveniente.