Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia ataca 13 regiões ucranianas com 44 'drones'

Nos últimos 10 dias, a Rússia tem realizado ataques maciços com drones quase diariamente em território ucraniano, com frequência acompanhados por uma grande quantidade de mísseis

Rússia ataca 13 regiões ucranianas com 44 'drones'
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 06/09/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Guerra

As forças russas lançaram 44 drones durante a madrugada desta sexta-feira contra 13 das 24 regiões ucranianas. Segundo a Força Aérea da Ucrânia, as defesas aéreas ucranianas conseguiram derrubar dois desses drones.

 

Os drones foram lançados das regiões russas de Kursk, Primorsko-Akhtarsk e da península ocupada da Crimeia. A Ucrânia não relatou mortes ou grandes danos materiais decorrentes do ataque.

Durante a ofensiva, que também incluiu um míssil aéreo guiado Kh-59 e um míssil Kh-31P, as defesas aéreas ucranianas foram ativadas nas regiões de Kiev e Chernihiv (norte), Kirovograd, Dnipropetrovsk e Poltava (centro), Kharkiv e Sumi (nordeste), Mikolaiv e Kherson (sul), Zaporizhzhia (sudeste), Donetsk (leste), além de Lviv e Vinnytsia (oeste).

Além disso, a brigada ucraniana Azov anunciou hoje ter retomado parcialmente o controle da cidade de Niu-York dos russos, após um contra-ataque bem-sucedido na região de Donetsk (leste), um raro avanço ucraniano nesta área nos últimos meses.

A brigada Azov informou no Telegram que conseguiu "recuperar o controle de parte de Niu-York e desbloquear" soldados ucranianos que estavam "cercados por forças inimigas".

Nos últimos 10 dias, a Rússia tem realizado ataques maciços com drones quase diariamente em território ucraniano, com frequência acompanhados por uma grande quantidade de mísseis.

Leia Também: Ucrânia acusa Rússia de matar 41 em um dos piores ataques da guerra

Campo obrigatório