Israel assume que tanque atingiu posto de soldados da ONU no Líbano
Em comunicado, o Exército israelense explicou que, durante uma operação de resgate de soldados feridos sob fogo inimigo, o tanque recuou vários metros e acabou atingindo uma posição da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL)
© Lusa
Mundo Médio Oriente
O Exército de Israel admitiu que um de seus tanques atingiu neste domingo um posto dos 'capacetes azuis' da ONU no Líbano, em meio aos confrontos com o movimento Hezbollah.
Em comunicado, o Exército israelense explicou que, durante uma operação de resgate de soldados feridos sob fogo inimigo, o tanque recuou vários metros e acabou atingindo uma posição da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).
Anteriormente, a UNIFIL havia informado que dois tanques israelenses "forçaram a entrada" em uma de suas bases.
Israel está conduzindo uma intensa campanha de bombardeios no sul e leste do Líbano, assim como na capital Beirute, além de realizar uma ofensiva terrestre, há cerca de três semanas.
Nos recentes combates entre as forças israelenses e o grupo xiita Hezbollah, aliado do movimento sunita palestino Hamas, pelo menos cinco soldados da UNIFIL foram feridos no sul do Líbano. O conflito entre Israel e Hamas já dura um ano.
Leia Também: Irã agrava lei contra mulheres que se recusem a usar o véu islâmico