Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga se jovem desaparecida foi incinerada após cair em lixeira

Agostina Rubini foi vista pela última vez após sair com amigos para beber em Palma de Mallorca

Polícia investiga se jovem desaparecida foi incinerada após cair em lixeira
Notícias ao Minuto Brasil

22/10/24 16:48 ‧ Há 1 Hora por Folhapress

Mundo Justiça

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A polícia da Espanha investiga se os restos de ossos encontrados no meio de lixo incinerado em Palma de Mallorca são de uma jovem de 24 anos que estava desaparecida desde 2 de outubro.

 

Agostina Rubini foi vista pela última vez após sair com amigos para beber. Ela voltou para casa sozinha, mas não chegou ao destino final.

Desconfiança é de que ela tenha caído em lata de lixo e perdido a consciência. Em coletiva de imprensa, a Polícia Nacional afirmou que a principal linha de investigação do caso é de que Agostina tenha se desequilibrado tentando recuperar o celular dentro da lixeira.

Lata de lixo foi recolhida pela companhia de saneamento EMAYA menos de 30 minutos após a suposta queda. O celular dela fez o mesmo percurso do caminhão de lixo, que levou a lata até uma planta de incineração.

Jovem estava "visivelmente bêbada", afirmou testemunha. O funcionário de uma loja de conveniência perto do ponto de onde Agostina pegaria um ônibus para casa afirmou que ela passou no local e comprou um saco de batatinhas. Segundo a polícia, ela nunca entrou no ônibus.

Corpo de Agostina teria sido misturado a 15 toneladas de lixo. Equipes fizeram buscas por duas semanas até achar os restos de um esqueleto. O material será analisado e terá o DNA comparado ao da jovem.

Buscas por outros restos mortais da jovem continua. Segundo o Diario de Mallorca, "nenhum rastro claro" que identifique a menina foi encontrado até o momento no meio do lixo incinerado.

Campo obrigatório