Veja também
Ver de novo
Por que o Dia de Finados é tão alegre no México?
Fique por dentro das origens do Día de los Muertos, a festa mexicana que homenageia os mortos
Por que o Dia de Finados é tão alegre no México?
- Em muitos países, o Dia de Finados é uma data melancólica em que as homenagens são marcadas por missas, orações e visitas aos cemitérios. Mas, no México, as vidas dos que já foram são celebradas de maneira alegre e colorida. Com muita música, pessoas fantasiadas e oferendas, a festa do Día de los Muertos tem se tornado uma comemoração cada vez mais popular no mundo. Por seu estilo único e tradição, o evento foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Mas você imagina como começou esse costume de festejar os mortos de maneira tão animada e genuína? Descubra na galeria a seguir!
© <p>Getty Images</p>
58 Fotos
Em muitos países, o Dia de Finados é uma data melancólica em que as homenagens são marcadas por missas, orações e visitas aos cemitérios. Mas, no México, as vidas dos que já foram são celebradas de maneira alegre e colorida. Com muita música, pessoas fantasiadas e oferendas, a festa do Día de los Muertos tem se tornado uma comemoração cada vez mais popular no mundo. Por seu estilo único e tradição, o evento foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Mas você imagina como começou esse costume de festejar os mortos de maneira tão animada e genuína? Descubra na galeria a seguir!
Recomendados para você
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
mundo Cazaquistão
Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes
-
2
-
3
-
4
-
5
-
6
-
7
-
8
economia Consumos
-
9
-
10
justica Investigação
Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados