Britânico se muda para o Rio e abre curso de inglês na Rocinha
As aulas acontecem na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e são ministradas pelos professores Anne Marie, americana, e Dorian Carlmikael, da Suíça
© Reprodução / Facebook
Mundo Favela
O britânico Jody King, de 30 anos, terminou um noivado de 7 anos e decidiu que era hora de mudar de vida. O jovem contou ao jornal 'O Globo' que a escolha da cidade veio através de um sonho: ele viu uma praia muito bonita, com coqueiros, chamada Ipanema. Ao pesquisar na internet, encantou-se pelo lugar e decidiu se mudar de Newcastle para o Rio, em abril de 2013.
Atualmente Jody vive na Rocinha e criou o projeto Favela Phoenix, financiado por doaçõs de amigos e parentes, bem como com 40% do lucro de sua empresa de turismo. A ideia visa ensinar inglês gratuitamente aos moradores da favela. "As pessoas da Rocinha foram muito acolhedoras. Então, eu quis dar algo de volta, como uma forma de dizer “obrigado”. Sempre quis ter meu próprio projeto. Pensei em uma escola de inglês, que foi aberta em setembro do ano passado", conta o inglês.
As aulas acontecem na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e são ministradas pelos professores Anne Marie, americana, e Dorian Carlmikael, da Suíça. O projeto vai receber 50 alunos de nível iniciante, 65 no intermediário e 15 no avançado. Os livros didáticos foram doados por uma escola de inglês apoiadora do projeto. "Estamos sempre à procura de patrocinadores. Quero abrir turmas para crianças (atualmente, os alunos devem ter no mínimo 14 anos), comprar um projetor e oferecer uma noite de cinema no fim de semana para dar uma opção de entretenimento enquanto aprendem", conta.
Jody conta que não se preocupa com a violência e que o Rio é sua nova casa. "A guerra entre traficantes e policiais é a guerra deles, não tem a ver comigo. Eu amo o Rio e quero viver aqui para sempre", diz.