Dois amigos que estavam em uma casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, em uma das áreas afetadas pelos incêndios que estão devastando a cidade, tentaram salvar a residência do fogo em Palisades, mas não conseguiram e tiveram que fugir.
PUB
O momento da fuga foi filmado por um deles, Tanner Charles. As imagens mostram os dois jovens correndo pela rua, com várias casas em chamas ao fundo.
O incêndio em Palisades é um dos vários que estão atingindo Los Angeles. Já destruiu mais de mil edifícios e obrigou a evacuação de mais de 30 mil moradores.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou na quarta-feira uma declaração de catástrofe de grandes proporções para a Califórnia, o que permitirá aos residentes acesso imediato a recursos e fundos para a recuperação pós-incêndio.
Biden chegou a cancelar uma viagem oficial à Itália, que estava marcada para esta quinta-feira, devido aos incêndios florestais que afetam Los Angeles, conforme anunciou a Casa Branca.
O presidente, que viajou para Los Angeles na quarta-feira para se reunir com os serviços de emergência, "decidiu cancelar sua próxima viagem à Itália para se concentrar na gestão da resposta federal nos próximos dias", informou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Os bombeiros ainda não conseguiram controlar nenhuma parte dos incêndios, que estão com um trajeto imprevisível devido aos ventos fortes, que chegaram a atingir 160 quilômetros por hora. Esses são os piores ventos desde 2011, e o fogo já é o mais destrutivo da história de Los Angeles.
Leia Também: Incêndios matam ao menos 2 e deixam rastro de destruição em Los Angeles