Médico confessa ter abusado de 26 pacientes em consultório na Espanha

Os crimes ocorreram entre 2010 e 2019 em um consultório de um centro de saúde público em Las Palmas, nas Ilhas Canárias

Médico confessa ter abusado de 26 pacientes em consultório na Espanha

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/01/2025 08:36 ‧ há 3 semanas por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Um médico de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, admitiu ter abusado sexualmente de 26 mulheres em seu consultório entre 2010 e 2019. O profissional enfrenta uma pena de mais de 36 anos de prisão.

 

De acordo com a emissora Telecinco, da Espanha, o acusado, identificado como Carlos L.R., já possuía antecedentes criminais por abuso sexual e afirmou estar profundamente arrependido. Ele já pagou uma indenização de 121.500 euros às vítimas. Inicialmente, o Ministério Público pedia uma pena de 62 anos de prisão, mas na última terça-feira a acusação reduziu o pedido para 36 anos e 10 dias.

Os abusos ocorreram no consultório do médico, que atendia em um centro de saúde público em Las Palmas. Segundo a promotoria, ele esfregava os órgãos genitais nas pacientes e realizava toques inapropriados, simulando exames e massagens. Em um dos casos, ele chegou a sussurrar ao ouvido de uma paciente enquanto a assediava. Além disso, o médico também confessou que abusou de uma mulher quando foi até sua casa prestar atendimento à mãe dela.

O homem já havia sido condenado a 18 meses de prisão, em 2020, em outro processo por um crime de abuso sexual, relativo a atos praticados em 2016.

A advogada de defesa, por sua vez, solicitou ao tribunal, uma pena de prisão de 18 anos e explicou que o médico sofre de uma alteração psicológica, que foi avaliada por quatro profissionais e nenhum a contestou. Além disso, ao longo da sua carreira médica, o arguido "nunca teve qualquer incidente" até agora.

Leia Também: Tom Welling, ator de 'Smallville', é preso por conduzir alcoolizado

Partilhe a notícia

Recomendados para você