© Reuters
O vice-presidente da EgypAir, Ahmed Abel, confirmou em declarações à CNN que os destroços encontrados na ilha de Karpathos, na Grécia, são do avião que caiu nesta madrugada e que levava 66 pessoas a bordo.
PUB
“Encontramos os destroços”, revelou. A afirmação surge pouco tempo depois de a companhia aérea ter divulgado no Twitter que as notícias que apontavam nesse sentido estavam erradas.
Também através do Twitter, a companhia aérea revelou que a informação chegou pelo Ministério da Aviação Civil que recebeu uma carta oficial. Isto depois de as autoridades gregas terem informado a embaixada do Egito que foram encontrados destroços azuis e brancos.Os objetos descobertos serão dois coletes salva-vidas e algumas peças de plástico.
"A EgyptAir expressa a sua profunda tristeza às famílias e amigos dos passageiros do voo MS804. Os familiares dos passageiros e a tripulação já foram informados e estendemos as nossas condolências aos afetados. Entretanto, a equipe de investigação egípcia está em cooperação com os seus homólogos gregos e ainda estão à procura de outros destroços do avião desaparecido", diz a nota.
Quanto às causas do desastre aéreo, Ahmed Abel não avançou com mais detalhes. “Há tantas razões para um avião poder cair do céu. Neste momento não temos nenhuma explicação. Precisamos investigar mais”.
Ainda nesta tarde, as autoridades francesas começaram a analisar as imagens de videovigilância do aeroporto. O The Telegraph explica que as imagens do aeroporto de Charles de Gaulle estão sendo investigadas para apurar quem teve acesso ao avião.
“Não há confirmação de o avião ter sido atingido por um ataque terrorista, mas a investigação já está em curso”.
O Airbus seguia de Paris para o Cairo.