Após sismo, duas jovens presas nos escombros gravam vídeos para a família

Duas meninas, de 13 e 16 anos, e a avó passaram várias horas cercadas pelos escombros, depois de tentarem escapar pelas escadas de emergência do sexto andar do prédio que desabou

Após sismo, duas jovens presas nos escombros gravam vídeos para a família Vídeo

© Reprodução Facebook/ U Naung

Notícias ao Minuto
31/03/2025 10:48 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Myanmar

Uma família que ficou presa nos escombros de um edifício que desabou em Mandalay, Myanmar, após o terremoto de sexta-feira, gravou momentos dramáticos debaixo dos destroços.

 

Duas meninas, de 13 e 16 anos, e a avó passaram várias horas cercadas pelos escombros, depois de tentarem escapar pelas escadas de emergência do sexto andar do prédio que desabou, conforme reportado pela Sky News.

Inicialmente, o pai das jovens acreditava que as três estavam mortas e fez um apelo nas redes sociais para localizar os corpos delas. Mais tarde, ele explicou que as filhas gravaram vídeos com a esperança de que, caso morressem, seus celulares fossem encontrados, permitindo que ele e a mãe as vissem uma última vez.

ငလျင်ဒဏ်မှ လွှတ်မြောက်လာခဲ့သောသူ စိတ်မလျော့လိုက်ပဲအားတင်းထားခဲ့တဲ့ ၇၅ နှစ်အရွယ်နှလုံးရောဂါရှိတဲ့ မိခင် နှင့် ၁၆ နှစ် ၁၃...

Publicado por U Naung em Domingo, 30 de março de 2025

Uma equipe de resgate localizou as meninas e a avó nos escombros e fez uma abertura para fornecer água. As jovens foram resgatadas rapidamente, enquanto a avó, de 75 anos e com dificuldades respiratórias, precisou de um buraco maior para ser retirada com segurança.

"Estou muito agradecido à minha mãe e minhas filhas por suportarem esse acontecimento com tanta força", escreveu o pai em uma publicação no Facebook, onde compartilhou vídeos e fotos do resgate.

De acordo com o último balanço divulgado pela junta militar de Myanmar, o número de mortos subiu para 2.056, com 3.900 feridos e 270 desaparecidos. As equipes de resgate, nacionais e internacionais, continuam trabalhando contra o tempo para salvar mais vidas nas áreas afetadas pelo terremoto.

Em resposta à tragédia, a junta de Myanmar declarou uma semana de luto nacional em memória das vítimas do forte tremor que atingiu a antiga Birmânia e a vizinha Tailândia.

Leia Também: Terremoto causou mais de 1.700 mortos e 3.400 feridos em Myanmar

Partilhe a notícia

Recomendados para você