Lancôme pode ser boicotada na China por cancelar show de cantora
A famosa marca do grupo L'Oréal publicou dois comunicados no domingo (5)
© Reuters
Mundo Ativismo
A empresa francesa de cosméticos Lancôme é alvo de pedidos de boicote em Hong Kong, na China, por cancelar o show de uma cantora local, criticada por seu engajamento político. Denise Ho deveria cantar em um evento promocional em 19 de junho em Hong Kong.
A famosa marca do grupo L'Oréal publicou dois comunicados no domingo (5), o primeiro informando que a cantora não era uma de suas porta-vozes, e o segundo, horas depois, para anunciar o cancelamento do show. O argumento usado pela empresa foram "por razões de segurança", sem fornecer mais detalhes.
De acordo com o jornal a Folha de S. Paulo, mais de 24 mil pessoas reagiram com irritação na manhã desta terça-feira (7) no Facebook ao controverso comunicado da Lancôme anunciando o cancelamento do show. Alguns comentários anunciavam um boicote.
"É brincadeira? Estão dizendo que Hong Kong não é um lugar seguro? Se for assim, aconselho fortemente a Lancôme a parar suas atividades em Hong Kong", reagiu Winnie Leung, uma internauta. "Este incidente é um bom exemplo de 'desastre de relações públicas'".