NYT detona biscoito Globo: 'sem gosto, assim como a culinária carioca'
Jornalista norte-americano conheceu fábrica do lanche típico do Rio de Janeiro
© Reprodução / The New York Times
Mundo Notícias
O jornal norte-americano The New York Times não poupou críticas ao tradicional Biscoito Globo do Rio. Em reportagem publicada no último sábado (13), o jornalista David Segal o classifica como "sem gosto". Ele diz também que o cenário de restaurantes da capital carioca é "meh".
"Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada", afirma a reportagem. Descrevendo os ingredientes e preço da "iguaria" carioca, o crítico diz que a mistura de polvilho, água, gordura de coco, leite, sal e açúcar forma um biscoto típico de uma cozinha "antiquada".
Nem mesmo os bufês a quilo escaparam do julgamento do jornalista. Ele diz que esse tipo de restaurante tem "variedade deprimente" e raramente tem produtos frescos. As ressalvas ficam por conta das lojas de suco, carrinhos de churros e alguns restaurantes renomados, inclusive churrascarias. Nas redes sociais, a reportagem gerou reações diversas.
"Ah, Biscoito Globo não tem gosto"!É, talvez a gente devesse jogar um extra-cheddar-cheese com muito bacon frito em cima, né?
— André (@ObsoL) 14 de agosto de 2016
estrangeiro falando mal de biscoito globo é tipo a visita reclamar do bolo da sua avó
— santos cinocéfalos (@eyelessspider) 14 de agosto de 2016
O cara deve ter comprado um biscoito globo achando que tinha um saco de donut na mão
— Chris Turco (@ChrisTurco010) 14 de agosto de 2016
biscoito Globo é pra ser comido na beira da praia e acompanhado de mate de galão com água de torneira ou não tem graça mesmo
— Esdruxu.lice (@alicebiruta) 14 de agosto de 2016
E os cariocas estão chateados com os americanos do New York Times porque eles opinaram que o tal do biscoito de polvilho Globo ñ tem sabor…
— Guilherme Weber (@gdoweber) 14 de agosto de 2016
"Biscoito Globo" é uma bela bosta sim. A pior marca de biscoito de polvilho mineiro dá um pau
— Al Pocoyo (@diogo_abdalla) 14 de agosto de 2016