Destroço encontrado na Tanzânia é do voo MH370, diz governo da Malásia
O ministro do Transporte da Malásia, Liow Tiong, informou que o destroço encontrado em junho, e agora confirmado pelas autoridades, pode trazer pistas sobre as circunstâncias que causaram o acidente
© Reuters
Mundo Malaysia Airlines
O governo da Malásia informou, nesta quinta-feira (15), que um grande pedaço de avião descoberto na ilha de Pemba, na costa da Tanzânia, em junho, pertence ao avião desaparecido da Malaysia Airlines que fazia o voo MH370.
Nesta quinta-feira (15), o governo da Malásia confirmou que o destroço encontrado na ilha de Pemba, na Tanzânia, pertence ao avião desaparecido da Malaysia Airlines.
Após mais de dois anos de buscas pelo Boeing 777, que fazia o voo MH 370, apenas alguns destroços foram encontrados. Mais de 239 pessoas estavam a bordo da aeronave, que decolou de Kuala Lumpur, capital da Malásia, a caminho de Pequim.
O ministro do Transporte da Malásia, Liow Tiong, informou que o destroço encontrado em junho, e agora confirmado pelas autoridades, pode trazer pistas sobre as circunstâncias que causaram o acidente.
Segundo informações da Reuters, até o momento, foram encontrados peças do avião na ilha francesa de Reunião, Moçambique, África do Sul e Ilhas Rodrigues, um território das Ilhas Maurício.