© Getty Images 
As autoridades federais dos Estados Unidos detiveram no domingo (18) cinco pessoas por suspeita de estarem relacionadas com a explosão em Nova York, relata a imprensa local, citando fontes policiais não identificadas.
PUB
O departamento do FBI em Nova York indicou, na sua conta de Twitter, que ninguém tinha sido acusado pela explosão no bairro de Chelsea, que feriu 29 pessoas, mas não referiu detenções.
"Mandamos parar um veículo com interesse para a investigação. Ninguém foi acusado de qualquer crime. A investigação continua", informou o FBI.
Os meios de comunicação de Nova York indicam que os cinco passageiros do veículo foram detidos para serem interrogados.
O veículo foi mandado parar pelas 21h30 de domingo (22h30 em Brasília), depois de atravessar a ponte Verrazano-Narrows, que liga Brooklyn e Staten Island.
O jornal New York Daily News indica que foram encontradas armas no carro. O diário diz ainda que uma "pessoa de interesse" foi identificada através de imagens de vigilância, não sendo claro se essa pessoa está entre as cinco detidas.
A polícia não confirmou estas informações, dizendo apenas que a investigação prossegue.
As autoridades estão em alerta elevado desde a explosão no sábado. Uma segunda bomba foi encontrada pela polícia nas redondezas e desativada em segurança. Com informações da Lusa.