EUA: protesto contra morte de homem negro por policial deixa feridos
Manifestação aconteceu nas ruas de Charlotte, no estado da Carolina do Norte
© Reprodução / Twitter / @ajplus
Mundo Charlotte
Centenas de pessoas ficaram feridas durante um protesto contra a morte de um homem negro pela polícia na cidade de Charlotte, que fica no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Autoridades informaram nesta quarta (21) que manifestantes e policiais se machucaram no ato, ocorrido na noite desta terça-feira (20).
De acordo com o G1, os manifestantes ergueram cartazes com frases como "A vida dos negros importa", com gritos de "Sem justiça não há paz". O homem negro assassinado que foi o principal motivo do protesto é Keith Lamont Scott, de 43 anos.
A polícia de Charlotte, que mantém uma conta no Twitter, comentou o caso na web. "Aproximadamente 12 oficiais feridos. Um policial foi atingido no rosto com uma pedra", escreveu o perfil.
O CASO
Keith Lamont Scott teria sido confundido pela polícia quando estava dentro de um veículo parado numa zona residencial. Os agentes atiraram nele, afirmando depois que a vítima estava armada. Só que a família de Scott negou que ele estivesse armado, e sim um livro.
"A comunidade merece respostas e acontecerá uma investigação profunda", disse a prefeita de Charlotte, Jennifer Roberts, também através do Twitter.