Quase 180 homens fogem de presídio no Haiti
Os detidos teriam conseguido roubar armas do presídio e assassinado um agente carcerário
© Reuters
Mundo Caribe
Pelo menos 174 presos realizaram uma fuga em massa de um presídio no norte do Haiti, neste sábado (22), relata a agência Reuters.
De acordo com a publicação, o incidente aconteceu na vila de Arkadi, no norte do país. Os detidos teriam conseguido roubar armas do presídio e assassinado um agente carcerário. O ministro da justiça haitiano, Camille Edouard Junior, declarou que um dos presos morreu em consequência de uma queda do muro do presídio. “Um dos agentes morreu em resultado do incidente” – disse o ministro. Segundo ele, dois presos foram feridos durante a fuga. As autoridade do Haiti iniciaram uma operação de busca e captura dos presos com a ajuda de forças da paz da ONU.
É preciso lembrar que, no início deste mês, o Haiti foi o país mais atingido pela passagem do furacão Matthew no Caribe. O ciclone provocou quase mil mortes e afetou pelo menos 1,4 milhão de haitianos.
Vale destacar que o Haiti está entre os 10 países com maior população carcerária do mundo, com uma taxa de ocupação no sistema prisional de 416%.
Leia também: 'Bob Dylan é arrogante', diz membro da Academia Sueca após Nobel
Com informações do Sputnik News.