Mais de 2 mil imigrantes já deixaram 'selva' de Calais
Evacuação de campo de refugiados segue 'tranquila'
© REUTERS/Philippe Wojazer
Mundo Crise
Após meses de promessas, o campo de imigrantes de Calais, na França, está sendo completamente evacuado e mais e 2,3 mil pessoas já deixaram as precárias casas para irem a centros de acolhimento do governo francês.
Conhecido como "selva", a estrutura abrigava há anos milhares de pessoas que fugiam de seus países e que faziam a travessia a pé pela Europa, que estavam em busca de uma vida melhor em algum país do continente. Estima-se que mais de seis mil pessoas serão evacuadas e encaminhadas a outras estruturas antes de definir qual será o destino final delas.
"Hoje demonstramos que a França é um país que sabe lidar com situações particularmente difíceis", disse o presidente François Hollande. O mandatário tenta, com a evacuação do local, aumentar sua baixíssima popularidade e cumprir uma promessa antes da nova campanha eleitoral para a Presidência, que ocorre em 2017.
Segundo as autoridades francesas, a evacuação está ocorrendo de maneira "calma" e está "sob controle" até o momento. (ANSA)
Leia também: Militares escoltam mulheres e crianças para fora de Aleppo