Papa diz que é desconcertante apagar diferenças entre sexos
Segundo Francisco, discrepância entre homem e mulher é "riqueza"
© REUTERS/Tony Gentile
Mundo Vaticano
O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira (27), durante uma audiência no Vaticano, que é "desconcertante" querer apagar as diferenças entre homem e mulher.
Segundo o líder da Igreja Católica, as discrepâncias entre os sexos feminino e masculino são uma "riqueza" e fazem parte do "desenho de Deus", que confiou o mundo e a história à "aliança do homem e da mulher".
"É muito desconcertante constatar que agora essa cultura apareça bloqueada por uma tendência a cancelar as diferenças, ao invés de resolver os problemas que as mortificam", declarou Jorge Bergoglio durante encontro com o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Casamento e Família.
No mesmo evento, o Papa disse que, na conjuntura atual, os laços conjugais estão sendo "colocados à prova" de diversas maneiras.
"A afirmação de uma cultura que exalta o individualismo narcisista, o crescimento da indiferença em relação ao bem comum, a imposição de ideologias que agridem diretamente o projeto familiar, assim como o crescimento da pobreza, são razões para a crise da família contemporânea", acrescentou.
Recentemente, durante visita à Geórgia, Francisco afirmou que a "teoria dos gêneros" era a maior inimiga do casamento e denunciou a existência de uma "guerra mundial" contra o matrimônio. (ANSA)
Leia também: 'Itália é mais forte do que o terremoto', diz Renzi