Mandado do FBI permite investigação a e-mails de Hillary
Em causa estão mensagens relacionados ao marido de Huma Abedin, assistente da candidata democrata
© Getty Images
Mundo Notícias do Mundo
Em mais um desenvolvimento do caso, o FBI obteve agora um mandado para investigar novos e-mails de Hillary Clinton. Em causa está correio eletrônico encontrado no computador de Anthony Weiner, que já esteve envolvido num escândalo sexual com uma menor, segundo a CNN.
O caso já tinha sido encerrado, mas agora novos dados encontrados no computador de Weiner sugerem que milhares de e-mails foram enviados de ou para o servidor privado de Hillary enquanto exercia o seu papel de secretária de Estado.
Este fim de semana, num comício em Daytona Beach, Estados Unidos, Clinton já tinha se mostrado “preocupada” pela carta do diretor do FBI, que foi enviada ao Congresso. Nessa, James Comey afirmou que tinham sido descobertas novas mensagens “pertinentes” ligadas a este caso dos e-mails.
Entre 2009 e 2013, quando dirigia a diplomacia dos Estados Unidos, a atual candidata à Casa Branca utilizou um endereço de correio eletrônico privado, ao invés de usar uma conta governamental. Ela segue garantindo não ter feito nada de ilegal.
Leia também: Jennifer Lopez leva Hillary ao palco em show de Miami e pede votos