Youtuber vegana compara quem come carne a apoiadores do Holocausto
Com declarações como 'quem consome carne é homofóbico, machista e racista', a youtuber americana causa rebuliço na internet
© Reprodução/Instagram
Mundo Ativistas
A blogueira e youtuber americana Sorsha Sorova, de 20 anos, está causando polêmica na internet ao comparar escravidão e massacres históricos da humanidade, como o Holocausto, com a indústria alimentícia, especialmente a da carne.
Com comparações como "quem consome carne é homofóbico, machista e racista" e um vídeo entitulado "Por quê você apoia o Holocausto e eu não", a ativista vem recebendo duras críticas, inclusive dos próprios veganos, que dizem que ela "está manchando o nome dos veganos".
"Se você não é vegano, não pode ser contra a discriminação porque você está discriminando literalmente quem é animal não-humano. Ou seja, você discrimina quem não é da sua própria espécie", disse Sorsha em um post.
A ativista possui quase 94 mil inscritos em seu canal do YouTube e está presente também no Twitter, onde usa o mesmo tom de discurso. Segundo o R7, ela twittou uma imagem que mostrava a silhueta de um homem sendo pendurado em uma árvore, e em cima estava escrito 'Ano: 1815'. Ao lado, havia uma silhueta de um porco sendo pendurado em uma árvore, e em cima escrito 'Ano: 2015'.
"Sorsha... você realmente tentou comparar 500 anos de supremacia branca genocida com comer uma porcaria de carne de porco?", disse um usuário do Twitter revoltado.
Leia também: 'Lula está realizando um trabalho admirável', disse Trump em 2004