Denúncias de racismo e xenofobia explodem após eleição de Trump
Nas redes sociais, internautas relatam diversas situações preconceituosas que ocorreram em todo o país
© Reuters / Mike Segar
Mundo EUA
Relatos de racismo e xenofobia relacionados à vitória do republicano Donald Trump à casa Branca explodiram nas redes sociais desde a última quarta-feira (9), dia em que o resultado das eleições dos Estados Unidos foi divulgado.
Um perfil do Twitter reuniu algumas das situações de intolerância dirigidas a negros, muçulmanos e latinos de todo o país. Frases com "Seu tempo acabou" e "Volta para o seu país" aparecem entre os relatos.
Durante sua campanha, Trump defendeu a construção de um muro na fronteira entre os EUA e o México para conter a imigração ilegal. Também prometeu deportar 11 milhões de imigrantes que vivem sem documentos apropriados no país.
White students @ Southern Illinois University (@SIUC) decided to put on blackface and pose in front of a Confederate Flag to celebrate Trump pic.twitter.com/OEP2yEW3So
— Shaun King (@ShaunKing) 10 de novembro de 2016
"Estudantes brancos da Southern Illinois University decidem fazer blackface e posar em frente à bandeira Confederada para celebrar Trump"
Not even 24 hours yet. My friend's sister, who is Muslim, had a knife pulled on her by a Trump supporter while on the bus by UIUC campus.
— Sarah A. Harvard (@amyharvard_) 9 de novembro de 2016
"Menos de 24h. A irmã de meu amigo, que é muçulmana, teve uma faca apontada para ela por um eleitor de Trump enquanto estava no ônibus pelo campus UIUC."
LEIA TAMBÉM: Milhares de pessoas protestam contra Trump; uma pessoa é baleada