Após ataques, EUA fecham embaixada no Afeganistão
Medida temporária ocorre depois de uma semana com atentados contra a embaixada da Alemanha e de base militar norte-americana no país
© Damir Sagolj / Reuters
Mundo Determinação
Os Estados Unidos fecharam temporariamente a sua embaixada no Afeganistão após os ataques contra o Consulado da Alemanha e uma base militar estadunidense.
Em um comunicado divulgado na noite de sábado (12), a embaixada informou que ficaria fechada no domingo "em virtude de serviços de rotina". Portanto, o encerramento é "uma medida cautelar temporária".
A decisão veio umas horas depois de quatro cidadãos dos EUA terem sido mortos em um atentado suicida na base militar de Bagram, perto da capital afegã, Cabul. Mais cedo nesta semana, o Consulado da Alemanha em Mazar-i-Sharif (norte do país) foi alvo de um ataque em que seis pessoas morreram e mais de uma centena ficaram feridas.
Os ataques foram reivindicados pelo movimento extremista Talibã, cujos representantes alegam que foi uma vingança por um ataque dos Estados Unidos em Kunduz, que matou dezenas de pessoas mais cedo neste mês. (Sputnik News Brasil).
LEIA TAMBÉM: Hillary culpa diretor do FBI por derrota em eleição à Casa Branca