Israel bombardeia Daesh na Síria
O ataque foi resposta ao assalto contra uma patrulha de exército israelense
© Reuters
Mundo Extremistas
A aviação israelense atacou um grupo dos extremistas ligados ao Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) na Síria.
O ataque foi resposta ao assalto contra uma patrulha de exército israelense levada a cabo pelo grupo extremista no sul das Colinas de Golã, informa a rádio oficial do Exército da Defesa de Israel. "Quatro terroristas que estavam no carro, armados de metralhadoras de grande calibre, aparentemente foram eliminados", se diz no comunicado.
De acordo com as informações da rádio, os extremistas alvejaram militares israelenses no sul das Colinas de Golã. "A organização responsável pelo ataque foi a Shuhada al-Yarmouk, sucursal do Daesh", refere o comunicado.
O serviço de imprensa do exército de Israel afirmou ter conhecimento do incidente, mas que detalhes serão revelados posteriormente. As Colinas de Golã compreendem um território de 1.800 quilômetros quadrados que a Síria considera parte de seu país, mas cuja maior parte é controlada por Israel. Desde 1981, Tel Aviv integrou a região no seu sistema administrativo, uma decisão que a comunidade internacional não reconheceu.
Com informações do Sputnik Brasil.
Leia também: Ataque na Somália mata pelo menos 11 pessoas